Olá pessoal, quero mostrar para vocês nesse artigo que se você está lutando para perder peso e anda passando fome no decorrer do dia devido a sua dieta, isso vai acabar e você continuará perdendo peso sem passar fome daqui por diante.
Vou mostrar alguns alimentos que você pode comer tranquilamente, que vão te nutrir, você continuará emagrecendo e com certeza sentirá menos fome durante o dia.
O segredo é você saber escolher o que vai comer, porque não existe sensação pior nesse mundo do que fazer uma dieta e passar o dia inteiro sentindo fome.
Portanto não tenha medo de comer, e continue melhorando seus resultados e consiga o corpo que tanto sonha.
Sumário
Aveia
Aveia é uma ótima fonte de carboidratos e fibras alimentares. É uma fibra dietética beta-glucana, que pode ajudar a diminuir o colesterol. Além disso, a aveia contém gordura e proteínas.
A aveia possui dois tipos de fibras, insolúveis e solúveis, mas o tipo de fibra de aveia que nos trará mais benefícios, são as solúveis, elas são digeridas pelo nosso estômago e intestinos, a aveia absorve parte da água do nosso aparelho digestivo aumentando de tamanho e se transformando num tipo de gel que grudam nas paredes do estômago e intestinos dando maior saciedade.
Ovos inteiros
Os ovos são provavelmente conhecidos principalmente por seu alto teor de proteínas e gorduras. Além disso, este café da manhã favorito contém selênio, ferro, fósforo, vitaminas A, D e E, além de vitaminas do complexo B folato, riboflavina e B12. E é um ótimo alimento que ajuda a perder peso aumentando a saciedade.
Legumes crucíferos
Os vegetais crucíferos incluem: brócolis, couve-flor, couve de bruxelas, agrião, repolhos, rúculas e algumas outras.
Como outros vegetais eles são ricos em fibras, além de possuírem uma quantidade considerável de proteínas comparado com outros vegetais.
São uma combinação perfeita de proteínas, fibras e baixas calorias, são os alimentos com os índices de carboidratos mais baixos.
Eles são altamente nutritivos e possuem substâncias ante cancerígenas.
Então você pode encher o prato e comer sem culpa.
Carnes Magras e frango
A verdade é que a carne é um alimento que ajuda na perda de peso porque é rico em proteínas.
A proteína é de longe o nutriente mais nutritivo e a ingestão de uma dieta rica em proteínas pode fazer você queimar de 80 a 100 a mais calorias por dia.
Estudos demonstraram que aumentar sua ingestão de proteínas para 25% a 25% das calorias diárias pode reduzir o desejo em 60%, reduzir pela metade o desejo de lanches noturnos e causar perda de peso de quase 0,45 kg por semana.
Se você estiver em uma dieta pobre em carboidratos, sinta-se à vontade para comer carnes gordurosas. No entanto, se você estiver em uma dieta de moderada a alta em carboidratos, a escolha de carne magra pode ser mais apropriada.
Batata Doce
A batata doce é um carboidrato de índice glicêmico médio que é rica em fibras, com isso os níveis de glicemia no sangue vão aumentando gradativamente de forma mais controlada pelo organismo, e assim auxiliando na queima de gordura.
E dessa forma não acontece os picos de insulina que fazem seu organismo estocar energia em forma de gordura, lógico que desde que você consuma a batata de forma equilibrada na sua dieta, tudo em demasia só vai atrapalhar
Atum
O atum é outro alimento de baixa caloria e alto índice proteico.
É um peixe magro, popular entre atletas fisiculturistas e modelos fitness que precisam de uma boa definição muscular, pois é uma ótima opção de proteínas de qualidade e manter os índices de calorias e gorduras baixos.
Se você preferir o atum enlatado também uma boa escolha.
Azeite
O azeite é uma ótima fonte de gorduras monoinsaturadas, as gorduras saudáveis.
O azeite é o óleo natural extraído das azeitonas fruto da oliveira, cerca de 14% do óleo é gordura saturada enquanto 11% é poli-insaturadas, como os ácidos graxos ômega-6 e o ômega-3.
Mas o ácido graxo predominante no azeite de oliva é uma gordura monoinsaturada chamada ácido oleico, representando 73% do conteúdo total do óleo.
Estudos sugerem que o ácido oleico a reduz a inflamação e tem efeitos benéficos nos genes ligados ao câncer.
As gorduras monoinsaturadas também são bastante resistentes ao calor elevado. Tornando o azeite extra virgem uma opção saudável para cozinhar.
Feijões e leguminosas
Os diversos tipos de feijão e as leguminosas são muito eficazes na perda de peso, essas leguminosas incluem: lentilha, grão de bico, ervilha, fava, amendoim e algumas outras.
Esses alimentos possuem fibras e proteínas além de serem ricos em ferro, um mineral importantíssimo para o ser humano, o ferro é o responsável para manutenção de nossa saúde, prevenindo a anemia, aumentando nosso sistema imunológico, melhora na saúde cardíaca, melhora a oxigenação do sangue etc.
Para ter uma absorção mais efetiva de ferro é recomendado que você coma frutas cítricas como, laranja, acerola, morango, goiaba, limão.
E são ótimos para saciar a fome.
Chocolate amargo
Se você comer aproximadamente 25 g de chocolate amargo por dia, que tenha em média de 60% a 70% de concentração de cacau será um ótimo estimulante para o seu metabolismo mantendo-o acelerado, diminuindo a concentração de gordura corporal.
Os chocolates amargos possuem antioxidantes que interferem na produção do hormônio leptina que regula sua saciedade, e ajuda na perda de peso.
Sopas
As sopas são ótimas para saciedade porque possuem grande quantidade de água aumentando o volume de alimento no estômago, o que você come na forma sólida pode comer na forma líquida, lógico que não precisa bater no liquidificador, só basta por água é mastigar bastante os carboidratos e proteínas.
Mas lembre-se procure os alimentos com baixa densidade calórica e baixo teor de carboidratos, coloque os vegetais leves e as proteínas magras.
Deixe um comentário