Nesse artigo eu dou alguns exemplos de alguns fatores que podem contribuir para deixar seu metabolismo mais rápido, dessa forma você será mais eficiente no trabalho gasto calórico e queima de gordura
Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês alguns conhecimentos sobre como acelerar o metabolismo e emagrecer.
Para muitas pessoas, ter um corpo bonito e bem definido não passa de um sonho inalcançável ainda mais quando atingem determinada idade.
Mas na verdade não existe nenhum mistério e para atingir sua meta de emagrecimento, com alguns passos simples qualquer pessoa pode ter o corpo que deseja, não é necessário gastar dinheiro, nem investir muito tempo.
Existem muitas pessoas que não estão satisfeitas ao olhar no espelho, ou porque são muito magras e querem ganhar massa muscular ou porque estão um pouco acima do peso, eu entendo também já estive acima do peso.
Mas quando você chega no ponto que não está mais feliz com seu corpo, você tem que mudar algumas atitudes e para isso você tem que sair da sua zona de conforto. Muitas pessoas reclamam da aparência, mas não fazem nada para mudar. Continuam bebendo bebidas alcoólicas, continuam a comer muito doce, pizzas, lanches, e tudo mais que engorda as pessoas de forma desenfreada. Então a primeira coisa é mudar a sua mente e pensar na sua saúde.
O importante é iniciar os métodos apresentados neste artigo e não ficar dando desculpas para si próprio.
Na vida, muita gente sabe o que deve ser feito, mas poucos são os que realmente fazem o que sabem.
– Tony Robbins
Sumário
Entendendo o que é metabolismo
Sendo breve na explicação pessoal, metabolismo são todas as reações hormonais e bioquímicas que atuam no nosso organismo para manter nossos órgãos e células funcionando na ordem certa.
Ele em dividido em dois termos: catabolismo e anabolismo.
Anabolismo
Anabolismo é o conjunto de reações que possibilitam a construção de moléculas a partir de outras, ajudando no crescimento, regeneração dos tecidos (músculos) e órgãos.
Catabolismo
Catabolismo são as reações que implicam na “quebra” de substâncias complexas em substâncias simples. A quebra de proteínas do tecido muscular para obter energia é um exemplo de catabolismo.
Dicas para acelerar o metabolismo
Exercícios Cardiovascular
Os exercícios cardiovasculares são cruciais para manter o metabolismo em pleno funcionamento. Em um estudo, pesquisadores descobriram que depois de 45 minutos de um treino de bicicleta as pessoas eliminaram 190 calorias acima de sua taxa metabólica, após 14 horas do treino.De acordo com o professor David Nieman, da Appalachian State University, apostar em exercícios de alta intensidade por 45 minutos, três vezes por semana, é possível perder um quilo de gordura a cada duas semanas, a partir da combinação de calorias gastas durante o exercício e as que são queimadas depois.
Se alimentar corretamente
Lembre-se entrar em dietas radicais e muito restritiva é uma péssima opção, porque vai ter uma hora que você vai chegar no seu limite, o seu corpo vai pedir uma trégua devido a falta de vitaminas e nutrientes que você deixou de consumir com essas dietas
Consequentemente você voltará a comer o que comia e engordará tudo novamente, dando a você o efeito sanfona.
Sem contar que, traz sérios danos a saúde como: a queda do sistema imunológico, transtornos alimentares como bulimia, anorexia etc.
Nunca deixar de consumir carboidratos, logicamente que em uma quantidade reduzida, mas o ideal é 1g de carboidrato para cada quilograma de peso corporal ex.: uma pessoa de 80 kg consumir 80 g de carboidrato diariamente e priorizar nas proteínas, 2g de proteínas por cada quilograma de peso corporal.
Se você zerar o consumo de carboidratos o seu corpo irá diminuir o metabolismo e deixará de trabalhar na queima de gordura.
Dependendo das suas atividades diárias, no caso se você treina em uma academia ou até mesmo pratica alguma atividade em casa, o seu corpo vai catabolizar sua massa muscular. Sendo assim você perderá peso, mas não de gordura e sim perderá músculos.
Beba mais água
Beber pouca água pode fazer com que você se sinta cansado. Estudo mostram que pessoas que bebem 35 ml por cada quilograma de peso corporal por dia queimam mais gordura do que quem toma menos. Ex.: uma pessoa de 65 kg deve tomar 2,275 litros de água por dia. Por isso, sempre tenha uma garrafa de água por perto.
Pratique musculação
Muitas pessoas acham que musculação é só para quem quer ficar gigante, todo vascularizado, mas não, um trabalho de musculação com um objetivo bem definido pode ser para qualquer pessoa de qualquer idade.
Emagrecimento e manter massa magra sem flacidez com uma boa estética é um dos objetivos de muita gente que não quer ficar gigante, além de manter todos níveis hormonais e de saúde de uma forma geral equilibrados.
Não se estresse
O hormônio liberado quando você se estressa é o cortisol que desacelera o seu metabolismo e interrompe o trabalho de queima de gordura do seu organismo. Então relaxe.
Durma Bem
Quando você dorme você acelera o seu metabolismo, porque seu organismo libera alguns hormônios essenciais para queimar gordura.
Como a leptina que é liberada pelas células de gordura fazendo você comer menos, a privação do sono além de desacelerar o metabolismo vai fazer você comer mais e consequentemente engordando.
O recomendado é que um adulto durma de 7 a 8 horas por dia.
E para quem pratica musculação com intensidade e intuito de ganhar massa muscular o sono libera os hormônios GH e Igf-1 hormônios anabolizantes responsáveis pelo crescimento estrutural e muscular.
Comer chocolate amargo
Chocolate amargo é muito bom sim para saúde, além dos inúmeros benefícios ajuda a acelerar o metabolismo, você consumir os que tem em média 70% de concentração de cacau, e deve ter moderação no consumo, coma 1 quadradinho por dia aproximadamente 25 gramas.
Deixe um comentário