Aqui está um plano em que você vai saber como perder peso rápido em 3 simples passos.
Existem muitas maneiras de perder peso rapidamente.
Porém, a maioria vai te deixar com fome, você perderá o foco e desistirá.
Se você não tiver determinação, a fome a sensação de insaciedade te fará desistir.
Este artigo vai te ajudar à:
- Reduzir seu apetite significativamente.
- Fazer você perder peso rapidamente, sem fome.
- Melhorar sua saúde metabólica ao mesmo tempo.
Sumário
1. Corte em açúcares e carboidratos
É fundamental que você reduza os açúcares e carboidratos.
Quando você faz isso, seus níveis de fome diminuem e você acaba consumindo muito menos calorias.
Agora, em vez de queimar carboidratos para obter energia, seu corpo começa a se alimentar das calorias armazenadas em forma de gordura.
Outro benefício do corte de carboidratos é que ele reduz os níveis de insulina, fazendo com que os rins eliminem o excesso de sódio e água do corpo. Isso reduz o inchaço devido a retenção de líquidos.
Não é incomum perder até 4.5 kg as vezes mais na primeira semana de alimentação mais regrada, tanto a gordura corporal quanto o peso da água.
Este é um gráfico de um estudo comparando dietas com pouco carboidrato e com pouca gordura em mulheres com sobrepeso ou obesidade.
O grupo com pouco carboidrato está comendo até a plenitude, enquanto o grupo com baixo teor de gordura tem restrição calórica e fome.
Ou seja, quando você elimina os carboidratos ruins da sua dieta como: pão branco, açúcar, refrigerantes, doces de confeitaria, batata frita, salgadinhos processados, pizzas, lanches em fast food e diversas outras guloseimas, e passa a ingerir os carboidratos bons como: arroz, feijão, grão de bico, frutas em geral e legumes em geral, você começa a desintoxicar o seu corpo e perder peso de forma saudável.
Lembrando, não deixe de comer as gorduras boas, como: azeite, abacate, chia, peixes, linhaça, etc….
Cortar carboidratos coloca perda de gordura piloto automático.
Aremoção de açúcares e carboidratos da sua dieta reduzirá o apetite, diminuirá os níveis de insulina e fará você perder peso sem fome.
2. Coma proteínas, gorduras e vegetais
Cada uma de suas refeições deve incluir uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e vegetais com baixo teor de carboidratos.
Fontes de proteína
- Carne: Carne, frango, porco, cordeiro, etc.
- Peixes e frutos do mar: salmão, tilápia, sardinha, camarão, etc.
- Ovos: Ovos inteiros com a gema são os melhores.
O consumo de proteínas não deve ser em demasia.
Com isso você estará acelerando o seu metabolismo na queima de 80 a 100 calorias por dia, além das calorias que você já queima no seu cotidiano.
Dietas ricas em proteínas também podem reduzir o apetite lhe dando uma sensação maior de saciedade, diminui a sua fome anoite evitando que você acorde na madrugada para comer.
Adotando esses hábitos você estará consumindo em média 500 calorias a menos por dia.
Quando se trata de emagrecimento a proteína é o nutriente que você deve dar uma atenção especial. Dar mais prioridade.
Vegetais com baixo teor de carboidratos
- Brócolis
- Couve-flor
- Espinafre
- Tomates
- Couve
- Couve de Bruxelas
- Repolho
- acelga
- Alface
- Pepino
Não tenha medo de encher seu prato com esses vegetais com baixo teor de carboidratos. Você pode comer grandes quantidades deles sem consumir mais de 20 a 50 carboidratos líquidos por dia.
Uma dieta baseada principalmente em carne e vegetais contém todas as fibras, vitaminas e minerais que você precisa para ser saudável.
Fontes de gordura
- Azeite
- Óleo de coco
- Abacate
- manteiga
Faça 3 refeições por dia. Se você sentir fome à tarde, adicione uma quarta refeição.
Não tenha medo de comer gordura, se você eliminar as gorduras das mesma forma que reduz os carboidratos drasticamente não conseguirá manter o foco por muito tempo, a energia das gorduras vão substituir as energias dos carboidratos.
Mas deve evitar as gorduras trans e consumir as gorduras boas como as citadas anteriormente.
Conclusão: Prepare cada refeição com uma fonte de proteína, fonte de gordura e vegetais com baixo teor de carboidratos. Isso colocará você na faixa de 20 a 50 gramas de carboidratos e reduzirá significativamente seus níveis de fome.
3. Pratique exercícios físicos pelo menos três vezes por semana.
Você não precisa se exercitar para perder peso com esse plano, mas é recomendável.
A melhor opção é ir à academia 3 a 4 vezes por semana. Faça um aquecimento e levante alguns pesos.
Se você é novo na academia, peça ajuda a um instrutor.
Ao levantar pesos, você queima muitas calorias e evita que seu metabolismo diminua, o que é um efeito colateral comum da perda de peso.
Estudos sobre dietas com pouco carboidrato mostram que você pode ganhar um pouco de músculo enquanto perde quantidades significativas de gordura corporal.
Se musculação não é uma opção para você, basta fazer alguns exercícios de cárdio, como caminhar, correr, andar de bicicleta ou nadar.
Conclusão: É melhor fazer algum tipo de treinamento de resistência, como levantamento de peso. Se isso não for uma opção, exercícios cardio também são eficazes.
Opcional – faça um reabastecimento de carboidratos uma vez por semana
Você pode tirar um dia por semana onde come mais carboidratos do que o normal. Muitas pessoas preferem sábado.
É importante manter fontes saudáveis de carboidratos, como aveia, arroz, quinoa, batata doce, frutas, etc.
Mas apenas neste dia você pode consumir mais carboidratos que o normal. (Comer uma pizza, um lanche, um pastel…), mas não deve comer exageradamente caso contrário pode comprometer uma semana inteira de esforços. Coma somente para matar a vontade, se você começar a fazer isso mais de uma vez por semana, não terá muito sucesso no processo de emagrecimento.
Se você sentir muita vontade de comer esses alimentos com alta concentração de carboidratos e comer algo prejudicial, faça-o neste dia.
Lembre-se de que essas atitudes NÃO são necessárias, mas elas podem aumentar alguns hormônios que queimam gordura como os hormônios leptina e tireoide.
Você ganhará peso durante o dia do “lixo”, mas a maior parte será com pesa da água e você o perderá novamente nos próximos 1-2 dias.
Conclusão: Ter um dia por semana em que você come mais carboidratos é perfeitamente aceitável, embora não seja necessário.
E quanto a calorias e quantidades por porções?
NÃO é necessário contar calorias, desde que você mantenha os carboidratos baixos e se atenha a proteínas, gorduras e vegetais com baixo teor de carboidratos.
Existem muitas ferramentas excelentes que você pode usar para rastrear o número de calorias que está ingerindo. Aqui está uma lista de 5 contadores de calorias gratuitos e fáceis de usar.
O principal objetivo desse plano é manter os carboidratos abaixo de 20 a 50 gramas por dia e obter o restante de suas calorias de proteínas e gorduras.
Deixe um comentário